Click para ir al número anterior

ANTERIOR

EL CUENTOMETRO DE MORT CINDER

SIGUIENTE

Click para ir al número siguiente

62 • PERMACULTURA E LIBERDADE

 

Viernes, 2 de noviembre de 2001

Al índice

Click para ir al índice

O planeta está saindo ( ou tentando) de milhares de anos de controle e opressão. Controle dos pobres pelos ricos, das mulheres pelos homens ( e, anteriormente, vice-versa!) dos inocentes pelos políticos e sacerdotes. Da entrega do poder pessoal à instituição quer seja o governo, a igreja, ou a academia. Este controle é feito pelo medo: um povo com medo é um povo fácil de controlar. Nisto, a Permacultura tem um papel fundamental, já que ameniza alguns dos medos mais básicos: medo da fome, da falta de moradia, da sede e, por extensão, o medo da falta de dinheiro para pagar as necessidades básicas. O nosso recado: " VOCÊ pode conseguir estes elementos básicos pelos seus próprios esforços!" é o primeiro passo fundamental em direção ao poder pessoal.

Neste momento , porém, estamos testemunhando uma tentativa orquestrada friamente de colocar o Planeta num estado de pânico e terror, fazendo com que, por exemplo, os norte-americanos entreguem seus direitos civis sem questionar, permitindo o surgimento de um novo estado policial agora legalmente constituído. A história da derrubada do World Trade Center é tão nebulosa que existem até dúvidas se os aviões tinham de fato seqüestradores a bordo, ou que foram controlados por uma invasão nos seus sistemas de computadores de terra mesmo. E ninguém está questionando sobre a implosão dos prédios...
Se você quiser ter acesso às informações que não estão sendo publicadas pela mídia, vejam a compilação semanal: http://www.cybernaute.com/earthconcert2000
Importante ressaltar que os conglomerados de petróleo estão querendo fazer um oleoduto atravessar o Afeganistão, possível somente com a destruição do país. Sempre, ao analisar a política norte-americana, precisamos perguntar "Onde está o lucro?".

O Velho Paradigma é da polaridade, medo, ganância e separação, resultando em guerra, destruição e poluição, que seja talvez o maior legado destes últimos cinqüenta anos. O Novo Paradigma é baseado na cooperação, no sentido de conexão profunda (que é o sentido mais profundo da ecologia) quer seja com outros seres humanos ou com o próprio Planeta e todos os seres vivos. O resultado é a paz e a evolução... O Velho Paradigma, como um monstro feio de milhões de tentáculos, está fazendo seu último batalha para tentar impedir que nós, junto com o Planeta, façamos este passo. Só conseguirá isto pelo medo, que cega a todos. Temos mão no jogo, e precisamos HOJE tomar uma atitude. Podemos ganhar esta batalha. Também podemos perder... Mas não temos mais opção que não seja virar para a frente e investir no Novo.

Como? Em primeiro lugar, assumir as atitudes do Novo: compaixão e amor incondicional, vendo que tudo faz parte de um grande Todo interligado. Precisamos sair da polaridade , da raiva , do terror. Saiba que não podemos acreditar nem na mídia (que é a ferramenta para instilar o medo) nem nos governos (que foram comprados). Desliguem a televisão. Encorajem aos seus amigos e vizinhos de NÃO ACREDITAREM nesta "guerra" e neste "terrorismo", e de investirem na Luz. Fortalecemos aquilo que recebe a nossa atenção vamos dar a atenção a nosso conexão uns com os outros e com o Divino.

De uma maneira prática (depois de desligar a TV!), participem em todas as práticas que conheçam para ancorar vórtices de luz na Terra (vejam a Meditação da Fonte "Fountain Meditation" http://www.fountain-international.org que ensina como fazer isto em grupo, e http://www.lightworker.com/beacons para diagnósticos energéticos mensais deste momento histórico, incluindo instruções de como ancorar o vórtex pessoal e grupal). Como Einstein mostrou, energia e matéria são uma coisa só, e o nosso pensamento é uma forma de energia. Vamos usa-lo hoje como ferramenta criativa para fazer contra-peso ao influxo quase inimaginável de negatividade que o Planeta está recebendo agora... Anule seus medos internos, dos seus vizinhos, substituam com a confiança que moramos num universo benévolo e abundante. Vamos mudar, com urgência, esta forma-pensamento que está sendo conscientemente implantado aqui na Terra... Não sub-estimam o seu poder como pessoa de mudar isto!

Namastê... Espavo. Com muito amor, em nome das crianças do Planeta já nascidas e para nascerem, que possamos, em conjunto, criar um mundo seguro para elas, todas elas...


MARSHA HANZI
Colaboración E Demitrio